Hikawa bota pra quebrar: visual kei a todo vapor

Tema de Dragon Ball Super até permaneceu nos trending topics do Twitter em mais de 24 horas.


Era 18 de maio de 2019 quando alguém do Japão tuitou o vídeo do cantor japonês Kiyoshi Hikawa "Limit break x survivor" (限界突破×サバイバー Genkai toppa x survivor), tema de Dragon Ball Super - um tema quente!! - e foi aí que rolou o inesperado: a hashtag #KiyoshiHikawa (#氷川きよし) ficou mais de 24 horas (e se tornou primeiro lugar) nos trending topics mundiais do Twitter graças ao vídeo dessa música, em que o nosso querido Príncipe do Enka esbanja charme, de make chamativo, vestindo um macacão purpuronegro brilhante e pra lá de sexy e um cabelão castanho com tons avermelhados, bem esvoaçantes, tipo assim: "uau!" (Repito: é o primeiro cantor de enka a fazê-lo!) Foi uma ótima resposta quando a figura de Hikawa era muito "rock-and-roll". É que Hikawa chega ao seu 20º aniversário de estreia no ano que vem (2020).


Só pra se ter uma ideia, o vídeo de "Limit break x survivor", que é de cerca de um ano e meio ou mais atrás, teve não menos que 8.000 tuítes até o momento e o número de navegações subiu acentuadamente após ser considerado uma animação recomendada (mesmo com uma enxurrada de comentários como "Esse Kiyoshi Hikawa tá cantando rock pra dedéu!", "Um Hikawa pra lá de rock é erótico demais pra empurrá-lo...", entre outros). Como resultado, o número de pretendentes a seguidores do cantor triplicou, todos querem vincular sua marca ao Kiyoshi Hikawa.


Até eu tuitei meu elogio quanto ao clipe musical dele:

 Posso dizer com honestidade que Kiyoshi Hikawa é muito famoso no Brasil graças, é claro, a música "Limit break x survivor", que também é famoso por aqui.
 #氷川きよし
#KiyoshiHikawa
#limitbreakxsurvivor





E o canal da Nippon Columbia, atendendo a pedidos, em 20 de maio do mesmo ano, postou na íntegra o clipe musical da mesma música (oriunda do DVD "Kiyoshi Kono Yoru Volume 18") até pra comemorar. Assim como muitos, eu assisti e adorei!


E não é a primeira vez que Hikawa banca um cantor de visual kei. o jornal japonês do dia 12 de março de 2001 disse que ele correu um gráfico de sucesso como um cantor de enka e visual kei. Disse ainda que "mesmo sendo trabalhador, ele é otimista e tem uma boa aparência visual." E tem razão!


Robert Campbell, um estadunidense residente em Tokyo (Japão), ficou surpreso e ao mesmo tempo entusiasmado ao ver o vídeo com Kiyoshi Hikawa cantando essa música e bancando um visual rockstar: "Solta a voz aê, Kiyoshi!" Isso gerou outros tantos comentários de seguidores como "Show de bola! O Kiyoshi é muito legal!", "É raro ouvir uma rock assim. Tá no ouvido". "A capacidade de cantar e a expressividade do Kiyoshi-kun são realmente ótimas!", etc. E além disso, "fico feliz se eu pudesse visitar e se tivesse a oportunidade", uma voz também foi ouvida para convidar o Sr. Campbell ao vivo de Hikawa. (E põe oportunidade nisso!) Como resultado, houve até uma excelente repercussão quanto ao 42-year-old enka prince!


E aquela música (e o vídeo dela) acabou virando a favorita da galera, tanto que, uma semana depois (25 de maio, sábado), o Kiyoshi cantou "Limit break x survivor" ao vivo do MUSICFAIR da TV Fuji (e eu assisti na íntegra!), nem imaginando que, mais cedo ou mais tarde, Hikawa vai vir ao Brasil para 2 shows em São Paulo... e cantar a música-tema de Dragon Ball Super.


Por trás de um vocalista de visual kei, há sempre um cantor de enka. E é por isso que Kiyoshi-kun cresceu ouvindo muito rock, enka e até J-pop quando garoto. É por isso que, como já falei, é o primeiro cantor de enka a fazer uma mistureba de gêneros musicais.


As for the repercussion above: em resposta a isso, Hikawa decidiu mostrar "Limit break x survivor" nas apresentações do Nippon Budokan em 11 e 12 de julho, e também no Osaka Castle Hall em 6 de setembro.


Então, passo a palavra para o nosso Príncipe do Enka. E desde já, conto com a ajuda de vocês para que, através deste comentário, essa "Limit break x survivor" seja um maior sucesso no Japão e também por aqui, onde Hikawa vai se apresentar.


Fiquei surpreso ao ver muitas pessoas de repente. Obrigado. Desde que eu estreei na música enka, acho que todo mundo sabe como eu sou um cantor de enka. Por minha conta, eu cresci ouvindo rock e música pop quando criança, então (ao vivo) eu mesmo me expresso isso. Na minha opinião, enka, rock e pop são os mesmos. Parece incrível porque eles são categorizados, mas independentemente do gênero, é a aparência do Kiyoshi Hikawa. Não existe tal coisa na minha vida. Eu quero continuar cantando vários tipos de músicas a partir de agora. Eu também vou mostrar-lhe muito, então eu espero que você goste. Por favor, venha e espere. Estou ansioso por isso! (Kiyoshi Hikawa)


Fonte:

Yuya Yoshida, do BuzzFeed "Será Kiyoshi Hikawa o astro do visual kei? Falando a verdade sobre" (em japonês) https://www.buzzfeed.com/jp/yuyayoshida/hikawa-kiyoshi1 

EXCITE.co.jp: "Como os artistas estão ansiosos para atuar sob o aclamado “visual kei" Kiyoshi Hikawa" (em japonês) https://www.excite.co.jp/news/article/Asajo_72667/ 

Nifty.com: "Será que um "vídeo surpreendente" de Kiyoshi Hikawa muito grande também vai ser destaque do Kouhaku Utagassen deste ano?" (em japonês) https://news.nifty.com/article/entame/showbizd/12184-48180/ 


EXCITE.co.jp: "Kiyoshi Hikawa canta "Limit break x survivor" em estilo visual kei e Robert Campbell também elogia "bela reforma" (em japonês) https://www.excite.co.jp/news/article/Techinsight_20190519_611870/


Kiyoshi Hikawa cantando "Limit break x survivor", tema de Dragon Ball Super"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra 02: "A metáfora da pérola"

Fazendo pedido a uma estrela brilhante

Penteado da hora: rabo-de-cavalo à la Selena Gomez!