Os Príncipes: conheça os cantores que são a cara da realeza!

Todo mundo conhece o Bruno Mars como o Príncipe do Pop, o Reinaldo como o Príncipe do Pagode, o Cláudio Zoli como o Príncipe do Soul, o Ronnie Von como o Príncipe da Jovem Guarda... Mas tem tudo quanto é artista que pela boa aparência é digno de um príncipe real ou imperial - um "artista principesco". Sim, existem dois Príncipes de dois países diferentes, mas que fazem coisas diferentes, cada um com seu próprio estilo! A gente percorreu o globo inteiro, pesquisou sobre os dois e a música deles e ei-los aí pra você conferir: os dois Príncipes da Voz de Golfinho (Letônia) e do Enka (Japão), os cantores que são a cara da nobreza. Com vocês, Vitas, e Kiyoshi Hikawa!


VITAS

Ator, cantautor e fashion designer, o russo-letão de Daugavpils, além de um falsete impecável, também atua e faz moda. Para coroar seu reinado de Príncipe da Voz de Golfinho, chegou a se apresentar na República Popular da China, sendo ele o primeiro russo a fazê-lo. Em 2017 Vitas se tonou viral novamente, sobretudo no Brasil, onde páginas do Facebook criaram memes usando o videoclipe dessa música. Em 28 de setembro, ele agradeceu estas pela sua popularidade. Dizem por aí que ele tem uma relação de puro afeto com o Brasil.

Quando nasceu: 19 de fevereiro de 1979; Daugavpils, Letônia (antiga Letônia Soviética)
Melhor fase: Em 2000, quando lançou sua "Ópera no 2", que o consagrou, e na segunda metade da década de 2000, quando se tornou o primeiro russo a se apresentar na China a partir daí.
Atualmente: É um dos maiores salários do meio artístico russo e dono de um aplicativo chamado Taingle, uma rede social criada pelo motivo de unir fãs e admiradores dele de todo o mundo. 


KIYOSHI HIKAWA

Esse você já conhece (ver a postagem anterior)! Japonês de Fukuoka, estreou em 2 de fevereiro de 2000 com sua canção enka "Hakone Hachiri no Hanjirô" e dois anos depois, foi alçado ao status de Príncipe do Enka (como é hoje chamado), ao lançar sua marca registrada, "Kiyoshi no Zundoko Bushi". Tinha apenas 26 anos, e a partir daí se consagra como um dos maiores representantes da música enka e uma das maiores celebridades do Japão atualmente. Em seus pouco mais de quarenta anos, de boa aparência e vestindo roupas da moda, ele é incrivelmente popular entre os amantes do enka. Ele também despertou o interesse das gerações mais jovens, e está mudando o estereótipo do estilo enka. Paralelamente a isso, é intérpete original da música-tema de Dragon Ball Super "Genkai toppa x survivor" (sucesso não só no Japão, mas também no Brasil e resto do mundo) e também colabora com o GReeeeN na música "Aoshi".

Quando nasceu: 6 de setembro de 1977; Província de Fukuoka, Fukuoka, Japão
Melhor fase: Em "Hakone Hachiri no Hanjirô", a partir de 2000; em 2002 quando se consagrou em "Kiyoshi no Zundoko Bushi" e, claro, a antológica "Hakuun no Shiro" em 2003.
Atualmente: É um dos cantores de enka já conhecido na mídia japonesa, bem como um dos célebres artistas do primeiro time do Nagara Group.



Espero que tenha postado! Na próxima tem mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra 02: "A metáfora da pérola"

Fazendo pedido a uma estrela brilhante

Penteado da hora: rabo-de-cavalo à la Selena Gomez!