Festa do Salvador das Maçãs

O Dia do Salvador das Maçãs (às vezes o Salvador do Monte) é um feriado folclórico eslavo oriental, que é observado em 19 de agosto, caindo na Festa da Transfiguração.

É o mais importante dos três dias do Salvador. Os outros são: o Salvador do Mel, em 14 de agosto (ou 1 de agosto, calendário juliano); e o Salvador das Nozes em 29 de agosto (ou 16 de agosto, calendário juliano).

O feriado tem uma origem pré-cristã e está associado à colheita de frutas maduras, especialmente maçãs. Então, tornou-se um feriado ortodoxo. Há procissões e bênçãos de colheitas. Geralmente, naquele dia, pessoas da Rússia, Ucrânia e Bielorrússia comem maçãs, tortas de maçã ou outros pratos que contêm maçãs, mesmo que não sejam cristãos ortodoxos.

Você não precisa falar russo pra comemorar essa data. Convide a galera para passar o dia 19 de agosto muito especial em sua casa. Crie lindos convites e prepare um dia cheio de diversão e muita maçã!

1. CONVITE

Elabore um convite especial (convite padrão pré-desenhado) para seus amigos e familiares: clique na imagem do modelo abaixo. Uma nova janela de seu navegador (Google Chrome, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge) irá se abrir. Aí, salve a imagem clicando no botão direito do mouse e em "salvar imagem como". Depois imprima a imagem no papel (o tamanho da foto tem que ser 4x6 pol para impressão) e faça um convite. Decore-o da maneira que preferir, usando materiais como lantejoulas e purpurinas.


2. ATIVIDADES

Para o dia ser especial e inesquecível, você, sua família e seus amigos podem orar primeiro a Deus, com muita fé (e em intenção ao Senhor Jesus) que este ano seja cheio de saúde, agradecendo pela qualidade de vida saudável. Aí você, sua família e seus amigos podem fazer algumas atividades como comer a maçã e fazer um pedido, meditar, bater um papo, tomar um suco de maçã e, é claro, o que a galera e a família toda mais gostam de fazer… comer uma torta de maçã! 

A receita da torta de maçã você confere na postagem anterior: http://contosetemaslivres.blogspot.com.br/2017/08/aprenda-fazer-uma-torta-de-maca-de-um.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra 02: "A metáfora da pérola"

Fazendo pedido a uma estrela brilhante

Penteado da hora: rabo-de-cavalo à la Selena Gomez!