Palestra 12: "Sonhando acordada e relembrando os sonhos"

Este diz que a pedra do sonho é capaz de realizar sonhos e desejos e sempre que fizer um pedido ou sonhar com qualquer que seja bom, imediatamente ocorre a materialização de sonho ou desejo.

- A Pedra dos Sonhos: O Tesouro Precioso

Todos nós sonhamos com tudo de bom enquanto dormimos oito horas por noite. Sabe aquela música "Dream a dream" da Charlotte Church cuja letra fala da garota que convida o seu amado pra dormir e sonhar e… voar ao céu estrelado até achar um lugar bonito e tranquilo chamado Campos Elísios? Você lê uma história de conto de fadas toda noite e aí você cai no sono e sonha com o príncipe encantado. Para sonhar com coisas boas dignas de uma fábula, esteja focado no que é bom, no que você tanto deseja, antes de dormir.

Muitas meninas de 3 a 12 anos que leem muito conto de fadas sonham com um príncipe encantado e aquele lugar fabuloso, enquanto dormem. O mesmo também ocorrem com as mulheres na faixa etária de 13 a 50 anos! 

Quando eu assisti a série animada britânica The Dreamstone, vi a sequência onírica (dream sequence) do personagem Rufus, que viaja pelo mundo dos sonhos. E ao som da música "Better Than a Dream", composta e interpretada pelo músico Mike Batt, que também regia a Orquestra Filarmônica de Londres no decorrer dela. Meu Deus, que sequência linda! E quando eu fiz um conto com base nela, me dei conta que o sonho também era um assunto abordado naquele meu conto. 

ROBERT E AMBERLEY: APRENDIZES DE SONHADOR

Um bom exemplo são os irmãos Robert e Amberley Feldman, que moram em Bristol (Grã-Bretanha). Eles descobriram a pedra do sonho para ser examinada e estudada. E não é só isso: quando sonham, eles fazem um tour pela Floresta dos Devaneios e conhecem o mundo compacto de Dreamstone. é por lá que eles conhecem mais coisas no mundo dos sonhos.

Vale notar que nossos sonhos e desejos são realizados por meio de palavras.

Mirna Grzich no ensina que é necessário lembrar dos nossos sonhos. O primeiro passo é garantir sempre uma atitude mental positiva, acreditar nos sonhos, trazer energia a eles.

Toda noite, antes de dormir, pense firme e positivo, ore muito, peça ajuda ao seu anjo da guarda. Depois de um tempo, ou mesmo imediatamente, você vai começar a lembrar. Você vai ter que trabalhar com as suas resistências e perseverar. Os resultados são uma maior conexão com sua própria essência, um coração mais leve, mais puro, mais agradecido.

Vamos a prática:
Se acordar após um sonho, ou mesmo durante um, permaneça imóvel e tente reconstituí-lo. Após remontar a história em sua mente desperta, escreva tudo, que ocorreu, num caderno.

Uma das técnicas que usamos nesse processo são as afirmações. Essas afirmações consistem em atitudes positivas que, se repetidas diversas vezes com convicção, penetram no inconsciente e se concretizam. 

Fácil, fácil. Assim você sonha toda noite e acorda de manhã sorrindo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra 02: "A metáfora da pérola"

Fazendo pedido a uma estrela brilhante

Penteado da hora: rabo-de-cavalo à la Selena Gomez!