Palestra 13: "Faça um pedido a uma estrela!"

Todas as noites Laura faz um pedido á estrela, esperando o desejo ser realizado no dia seguinte.

- A Estrela dos Desejos

Já pensou em fazer um pedido a uma estrela? Existem diversas formas de fazer desejos. Jogar moedas em fontes de água, fazer pedidos para o cílio que caiu (e guardá-lo dentro da blusa se ele sair na sua mão), sair com o pedaço maior do peito do frango e pensar em alguma coisa que realmente quer quando assoprar as velas de aniversário são alguns exemplos, além de desejar algo para uma estrela cadente. Se quiser abrir a mente para a possibilidade da magia do universo, vá para o meio do mato e procure uma estrela cadente. Este é um bom método de fortalecer a fé nos objetivos.

Método 1: Encontrando sua estrela

1. Descubra quando será a próxima chuva de meteoros. Na realidade, estrelas cadentes não são estrelas e sim meteoros feitos de rochas e resíduos interplanetários. Quando elas entram na atmosfera terrestre, brilham no céu noturno e por isso são confundidas com estrelas. Portanto, ache um calendário astronômico e vá a um lugar escuro e alto no próximo evento. É possível ver estrelas cadentes em qualquer noite, mas é muito mais fácil isso acontecer em uma chuva de meteoros. Entre neste link para se informar.


2. Saia da cidade. Para fazer um pedido para uma estrela, é necessário enxergá-la e a poluição e as luzes das grandes cidades dificulta isso. Faça uma visita aos seus lugares favoritos, como uma montanha, uma clareira, à beira de uma lagoa ou vá à praia. Na natureza é mais fácil ver as estrelas.


3. Escolha um ponto de observação. Assim que chegar ao local escolhido, vá para uma área escura e confortável para montar o acampamento. Deite-se no chão ou sente-se para olhar o céu noturno e ficar cercado de estrelas. Prepare a bagagem como se fosse para um piquenique. Leve cadeiras de praia, outras camadas de roupas, água e um bom lanche, que dure o tempo necessário.

Método 2: Pensando no que desejar

1. Pense em todas as coisas que quer. Você não verá muitas estrelas cadentes em uma noite, portanto reflita bem. Pense nas coisas que sempre quis: um milhão de dólares, uma casa própria ou um milk-shake gigante de chocolate com cobertura extra. Qualquer coisa que você queira serve, solte a imaginação!


2. Escreva seu desejo em um papel. Caso tenha dificuldades para decidir seu pedido, faça uma lista e escolha alguns através de eliminação. Há quem diga que anotar os desejos em um post-it pode realizá-lo. O nome disso é visualização criativa e ela pode ajudá-lo a compreender seus desejos e objetivos.


3. Escreva ou fale seu desejo em voz alta como se ele já tivesse acontecido. Essa é uma técnica de manifestação que ajuda a dar poder aos desejos. Acreditar em si mesmo e nos próprios sonhos facilita realizá-los. Em vez de dizer “Eu gostaria de ter um novo emprego” diga da seguinte forma: “Eu sou esforçado, inteligente e capaz de conseguir um emprego melhor”. Usar essa linguagem positiva e afirmativa dará mais peso ao seu desejo.


4. Não peça para mudar outra pessoa. É impossível controlar ou mudar as pessoas. Imagine se alguém desejasse que você se apaixone, ou para você ser mais bem-sucedido ou bonito. Isso é impossível, só você pode controlar essas coisas. É possível fazer desejos em nome dos outros. Por exemplo, você pode pedir “Eu desejo que Fulano passe para a segunda etapa de seleção na entrevista dessa semana”. Falar coisas como “Eu desejo que o Fulano tenha um sorriso mais bonito” ou “Eu desejo que ele pare de assistir tanto futebol” não funciona.

Método 3: Fazendo o pedido

1. Procure uma estrela cadente. Assim que estiver no melhor lugar que encontrar, procure uma estrela cadente. Sente-se confortavelmente e fique olhando para o céu, mentalizando o pedido. Não olhe para o céu por muito tempo. Faça uma pausa a cada meia hora para que seus olhos se re-acostumem ao escuro.


2. Feche os olhos quando estiver desejando. Quando tiver a sorte de ver uma estrela cadente, feche os olhos antes de fazer o pedido e depois diga “Minha boa estrela, ilumine meu caminho e me dê força para cumprir o meu desejo”. Esta é uma crença cigana; os ciganos vivem viajando sob o céu noturno e acreditam que as estrelas têm o poder de proteger e iluminar a escuridão.


3. Não conte o que pediu para ninguém. Isso pode reduzir as chances do desejo se concretizar. Caso esteja olhando para as estrelas com um amigo, diga o desejo mentalmente, para que ele não o ouça. No entanto, se estiver sozinho, pode falar em voz alta, mas só se não tiver ninguém por perto.


4. Se não achar uma estrela cadente, escolha a mais brilhante do céu. As estrelas comuns não são conhecidas por realizar pedidos, mas se não tiver a sorte de encontrar uma que seja cadente, faça seu pedido para a estrela mais clara que encontrar. É melhor do que nada!


5. Acredite em seu desejo. Ele só se tornará realidade se você acreditar nele. Depois de fazer seu pedido, continue pensando nele no caminho para casa. Quanto mais energia positiva você empregar, mais chances de ele se concretizar.

Dicas:

- Não ache que seu desejo se realizará instantaneamente depois de fazê-lo. Esforce-se para que ele aconteça.
- Depois de conseguir o que quer, pode contar para todo mundo.

Avisos:

- Cuidado com o que deseja!
- É importante escolher bem o pedido, pois que estrelas cadentes são extremamente raras.

LAURA SHERIDAN, BAMBAMBÃ EM FAZER PEDIDOS A UMA ESTRELA

Laura Sheridan, que mora em Los Angeles, Califórnia (EUA), tem um montão de seus pedidos a serem enviados a uma estrela, capaz de concretizar todos eles. Em uma dessas noites, ela fez um pedido a uma estrela (o nome dela é Karla), pedindo para que ela conhecesse sua cara-metade. Quando ela conheceu Seth Hayden no dia do seu aniversário, seu pedido foi até atendido!

As estrelas que atendem nossos pedidos também estão presentes na cultura popular. Aqui vão alguns exemplos:

- Em 2002, o cantor japonês Kiyoshi Hikawa em 21 de agosto lançou seu single "Hoshizora no Akiko" (Akiko do céu estrelado), que lançou o letrista Toshiya Niitani. Nesse mesmo ano, ele também lançou em 20 de novembro seu CD Denka - Hoshizora no Akiko (Akiko do Céu Estrelado: A Constelação), um CD cuja temática são as estrelas. É de lá que vêm as outras 2 músicas: "Hoshizora no romance" (O romance das estrelas) e a esperançosa "Yume Ginga" (A constelação dos sonhos). Kiyoshi confessa que ele tem feito um pedido a uma estrela, também no Festival Tanabata, que eu vou contar mais adiante.

- Em 2003 o cantautor, ator e fashion designer russo-letão Vitas lançou a sua música composta por ele próprio (e co-autoria de Dmitry Plachkovsky), "A Estrela". A música fala de um objetivo: alcançar uma estrela a ponto de realizar suas metas, mesmo em meio aos obstáculos.

- Em 2013, Sarah Brightman, a aclamada cantora, cantautora e atriz britânica, lançou Dreamchaser, o CD conceitual que também tem as estrelas como temática. Este álbum é a primeira colaboração de Brightman com o produtor Mike Hedges e centra-se no conceito de espaço. A oferta foi inspirada pela decisão de Brightman de se tornar a primeira cantora no espaço sideral, como ela pretende lançar em uma futura missão de voo espacial orbital para a Estação Espacial Internacional (ISS), em parceria com a Space Adventures, Ltd., uma empresa de experiências de espaço privado. Foi lançado no Japão em 16 de janeiro de 2013 e no Reino Unido e Estados Unidos em 8 de abril de 2013 para a aclamação da crítica.

- O Tanabata Matsuri (japonês: 七夕祭り, "Festival do Tanabata"), ou simplesmente Tanabata (japonês: 七夕, jukujikun significando "Sétima Noite", ou, raramente, 棚機, significando algo como "Ponte do Tecelão"), é uma comemoração de origem japonesa que ocorre na sétima noite do sétimo mês do ano. O festival que celebra esta história de amor teve início na Corte Imperial do Japão há cerca de 1.150 anos, e lá tornou-se feriado nacional em 1603. Atualmente o Tanabata é uma das maiores festas populares do Japão. É realizado em diversas cidades, o mais tradicional é o de Miyagui, que se realiza em agosto, aproveitando as férias de verão das escolas japonesas. No Brasil o primeiro festival Tanabata foi realizado na cidade de Assaí no Estado do Paraná no ano de 1978. Com o nome de "Festival das Estrelas", o Tanabata Matsuri é realizado na cidade de São Paulo, na Praça da Liberdade, no mês de julho, desde 1979. Esta é a principal comemoração anual do bairro, incluída no Calendário Turístico do Estado e do Município de São Paulo:
- as ruas a praça são decoradas com grandes ramos de bambu ornamentados por enfeites de papel colorido que simbolizam as estrelas;
- tanzaku (短冊), pequenos pedaços de papel onde as pessoas colocam seus pedidos, são pendurados nesses bambus;
- são realizados também apresentações de tambores Taikô, danças folclóricas e shows de cantores.
De acordo com a lenda japonesa, essa é a única noite do ano em que o astro Kengyu (Pastor do Gado) é capaz de cruzar a Via-Láctea para encontrar a estrela Orihime (Princesa Tecelã). Na mitologia japonesa, este casal é representada por estrelas situadas em lados opostos da galáxia, que realmente só são vistas juntas uma vez por ano: Vega (Orihime) e Altair (Kengyu).

A fim de conseguir o que você tanto quer? Faça um pedido com fé a uma estrela! Você vai consegui o que seu coração tanto deseja.


Fonte:

Wikihow http://pt.wikihow.com/Fazer-Um-Desejo-Para-Uma-Estrela

Tanabata: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tanabata


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra 30: "Nas asas do pássaro azul, a alegoria da felicidade em massa"

Palestra 16: "Cinquenta tons de Kama Sutra"

Palestra 20: "Uma amizade que veio do mar"